O Cardeal Eduardo Martínez Somalo aproveitou esta quarta-feira o encontro com o presidente do Governo de Rioja (Espanha), Pedro Sanz, para mostrar seu desacordo com o aborto.

Assinalou que "não há mandamento da lei de Deus que vá contra a dignidade do homem, ao contrário, os mandamentos são uma base, um alicerce e uma garantia da dignidade do homem, das famílias e da convivência humana".

"Como é possível que o homem tenha a coragem de matar o ser mais inocente do mundo no berço mais maravilhoso como é o seio de uma mãe?", questionou o Cardeal Martínez Somalo.

O Cardeal se referiu também ao Papa Francisco, para quem não teve mais que palavras de adulação por "essa amabilidade, essa simplicidade e essa claridade que tem de pensamento, tão inteligível para todos".

O Cardeal se encontra em Baños de Río Tobía, sua localidade natal, desfrutando de um merecido descanso estival e aproveitou para receber o presidente do Governo de Rioja, Pedro Sanz, em um ato que já é quase uma tradição do verão.

Por sua parte, Pedro Sanz se mostrou encantado de poder encontrar-se mais um ano com o Cardeal Martínez Somalo, alguém que "orgulha-nos por seu riojanismo, por ter muito presente à Rioja e por ser um excelente embaixador no Vaticano".