O Papa Francisco enviou hoje suas condolências e uma confortadora bênção apostólica aos familiares dos falecidos na explosão ocorrida ontem na cidade de Rosário (Argentina) que cobrou a vida de 10 pessoas, 63 feridos e deixou 13 desaparecidos.

O Pontífice expressou a sua "paternal solicitude e proximidade" também com os feridos e afetados pela tragédia.

O Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, comunicou que "acabo de receber uma mensagem muito comovedora do Papa Francisco que demonstra sua proximidade e que, apesar de estar tão ocupado, sempre tem esses minutos para unir-se às situações que vão ocorrendo".

O Pontífice deseja "elevar ferventes preces ao Senhor para que conceda seu consolo aos afetados por esta desgraça, inspirado em todos os sentimentos de esperança cristã e de solidariedade fraterna".

A carta expressa que o Santo Padre Francisco, está muito entristecido depois de saber da dolorosa notícia da violenta explosão na cidade de Rosário.

A mensagem transmitida pela Secretaria de Estado do Vaticano, será lida nesta tarde na procissão e na Missa por São Caetano, que se realizará às 3 p.m. na Praça Liberdade, informou o Arcebispo.