Na terça-feira, 13 de agosto, o Papa Francisco receberá Lionel Messi e o resto dos integrantes da seleção Argentina no Vaticano, na véspera do amistoso que farão em Roma contra a Itália em homenagem ao Pontífice.

A ideia de jogar essa partida surgiu depois da eleição pontifícia de Jorge Mario Bergoglio, por iniciativa conjunta da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e da Associação de Futebol Argentino (AFA).

A partida entre italianos e argentinos se realizará no estádio Olímpico de Roma, na quarta-feira 14 de agosto.

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi SJ, precisou que o Papa receberá em privado as duas seleções de futebol, mas não assistirá à partida.

"O Papa, nestes últimos meses, em ocasião das audiências gerais, já recebeu alguns jogadores de futebol" de diferentes nacionalidades, sobretudo argentinos e italianos, recordou.

Entre outros, o Santo Padre se reuniu com os dirigentes do clube San Lorenzo de Almagro da Argentina, equipe de que é sócio e torcedor, aos integrantes do clube italiano Juventus que atualmente é o campeão da liga desse país, ao histórico da seleção argentina e do Inter de Milão, Javier "o Pupi" Zanetti, e conversou brevemente também com Juan Martín del Potro, quem lhe deu de presente uma de suas raquetes de tênis.