O Arcebispo de Valência, Dom. Jorge Urosa, disse que os fiéis  venezuelanos devem valorizar sua condição de católicos e considerar-se “privilegiados” por ter uma vida com esperança.

“Devemos nos sentir orgulhosos de nossa condição de católicos,  das maravilhas do gozo de nossa identidade católica. Somos privilegiados por tantos dons, que o Senhor nos dá permanentemente”, disse o Arcebispo ao celebrar uma Missa pela festa do  Corpus Christi.

“Vivemos quase sem pensar nestas coisas. Não damos maior importância, o consideramos como um fato que que sejamos católicos, que tenhamos a condição de batizados, que Jesus esteja no sacrário, esperando sempre por nós para nos confortar, para alegrar-nos de viver uma nova vida santa”, indicou.

Segundo o Arcebispo, “há muita gente que não acredita que vive uma vida sem esperança. Que bom que nós temos a fé em Cristo nosso Senhor! É um dom de Deus que devemos agradecer e valorizar e dizer: sou católico e com muita honra. Eu valorizo a Jesus Cristo na Eucaristia”.

Na Missa celebrada na igreja de Santo Antonio de Prebo, Dom Urosa refletiu sobre a importância do Sacramento da Eucaristia e referiu-se a Santo Antônio de Pádua como um “exemplo de entrega a Jesus Cristo, de fidelidade a sua palavra”.

Dom Urosa indicou que a Eucaristia é um  “dos milagres mais prodigiosos do amor e da potência de Deus. O milagra de tornar-se, ele mesmo, Nosso Senhor, o Deus do céu, e terra, nosso alimento para que possamos caminhar, nesta vida, até nossa meta na salvação eterna e poder participar para sempre do banquete do Reino dos Céus”.

A palavra de Jesus Cristo não pode enganar, mas realiza o que expressa, explicou o  Prelado.

“A palavra de Cristo é palavra certa, poderosa, pelo qual, quando na Eucaristia recebemos a Sagrada Comunhão, sabemos que não estamos recebendo um biscoito, mas que estamos recebendo o Rei dos Reis  e Senhor dos Senhores que é o caminho, a verdade e a vida, luz do mundo nosso salvador”, lembrou.