O Papa Francisco recebeu um bebê com anencefalia durante a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude. O pai levou a menina nos braços, vestindo uma camiseta que dizia “Pare o aborto”. Sua presença deu uma poderosa mensagem contra o aborto no Brasil.

No sábado, depois de deixar a Catedral São Sebastião, onde celebrou a missa com bispos e sacerdotes, o Papa Francisco encontrou esse casal, que lhe apresentou a filha recém-nascida com anencefalia, uma má formação que envolve parte ou a ausência total do cérebro.

Nos casos de anencefalia os bebês morrem pouco depois de nascer, mas esta recém-nascida segue viva, contra todas as probabilidades.

Em 26 de julho, Carlos Polo, diretor do escritório na América Latina do Population Research Institute (PRI), advertiu sobre o projeto de lei PLC 3/2013, que permitirá a distribuição de uma droga abortiva em todo o sistema de saúde do país. Papa entrar em vigor, o projeto necessita apenas da aprovação da presidente da república, Dilma Rousseff.

Rousseff poderia sancionar a lei assim que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 e a visita do Papa Francisco ao Brasil terminarem.

Polo esclareceu que os grupos abortistas acharam conveniente esperar a ocasião em que os católicos estariam com o Santo Padre e os deputados estariam de férias, até 5 de agosto. “Estamos nos mobilizando nas redes sociais, pedindo aos jovens pró-vida da JMJ que usem uma gravata amarela para expressar que o Brasil defende a vida. A mesma mão que vai apertar a mão do Papa Francisco não deve assinar um projeto de lei que acabaria com a vida de muitas crianças não nascidas”, concluiu.

O pronunciamento completo se encontra em: http://www.lapop.org/#panel-1

Se quiserem aderir ao pronunciamento, envie seu nome, instituição e função para vida.brasil@lapop.org

Para compartilhar e espalhar esta nota através do twitter usem as hashtags:
#DefendeaVidaJMJ #Brasil #PLC3/2013 (Português)
#DefiendeLaVidaJMJ #Brasil #PLC3/2013 (Espanhol)
#StandForLifeWYD #Brasil #PLC3/2013 (Inglês)