Milhares de peregrinos já lotam a orla da praia de Copacabana para a Vigília com o Papa Francisco, que está prevista para começar às 19h30, durante todo o dia os peregrinos cantaram com atrações musicais e também ensaiaram para o flash mob, em um dos ensaios, dezenas de bispos que ocupavam o palco também dançaram, animando ainda mais os jovens.

O flash mob será realizado amanhã, na recepção do Papa Francisco para a Missa de Envio. De hora em hora, coreógrafos e bailarinos vão para o palco ensaiar com os peregrinos. O bispo de Maringá, Dom Anuar Battisti ficou a frente dos companheiros tentando acertar a coreografia.

A vigília é um dos atos centrais mais importantes da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Copacabana, em virtude das chuvas desta semana que tornaram o Campus Fidei inviável para a realização do evento. Apesar da mudança, os peregrinos não se abalaram e já lotam a orla da praia.

A peregrinação começou às 7h da manhã, partindo da Central do Brasil, principal estação ferroviária do Rio. Por volta das 14h quase 2 km da área da praia já estava ocupada, do posto 1, onde está o palco, até o Posto 4.

 Durante todo o dia vários artistas importantes da música católica se apresentaram, como o Padre Fabio de Melo, Pe. Marcelo Rossi, a banda Rosa de Saron e o cantor nicaraguense Tony Meléndez.

Muitas pessoas ainda estão chegando à praia e muitos deles também passarão a noite na areia, como já estava previsto para acontecer em Guaratiba.

Agora à tarde, o Papa publicou em seu twitter (@Pontifex_pt): "Queridos jovens, possam vocês aprender a rezar todos os dias: esse é o modo de conhecer Jesus e fazê-lo entrar na própria vida".