A Santa Missa presidida pelo Papa Francisco no Santuário Nacional de Aparecida hoje, 24, teve a presença de muitos jovens, um deles foi Michell Lima, de 24 anos, que participou da celebração lendo as preces perante o Santo Padre e mais 15 mil pessoas que estavam no interior da Basílica.

“Quando o vi chegar e passar bem perto de mim, me senti abençoado por Deus. Eu sei que muitíssimas pessoas gostariam de estar lá”, disse Michell ao Grupo ACI.

Mais de 200 mil pessoas acompanharam a celebração do lado de fora, por meio dos telões, “O povo todo gritava o nome do Papa Francisco, cantava, gritava "viva" o tempo todo! A alegria era imensa”, relata Michell.

O Pontífice chegou ao Santuário, interior de São Paulo, às 10h13, acompanhado pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone e pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e membros da comitiva.

Assim que chegou, subiu no papamóvel, aberto, e cumprimentou os fiéis no trajeto pelo pátio da Basílica. Em diversos momentos o carro parou para que o Santo Padre pudesse abençoar e beijar as crianças. Todos os fiéis acenavam bandeiras e gritavam seu nome.

“Foi um testemunho muito grande ver pessoas que estiveram desde a noite anterior na fila para poder encontrar-se com o Papa. Essas pessoas estavam realmente muito felizes. Todos que estavam presentes no Santuário tinham a consciência de que Francisco é o representante de Cristo na Terra, é o nosso pastor, e, por isso, eu podia ver tanta alegria e reverência de todo o povo para com ele”, contou o jovem Leigo Consagrado ao Sodalício de Vida Cristã.

Michell foi convidado pelo prefeito de Igreja do Santuário, padre Valdivino, através das redes sociais, para ajudar na liturgia da missa, pelo contexto da JMJ, “Sem dúvida aceitei o convite, apesar de saber da dificuldade que seria voltar do Rio de Janeiro (onde ele estava para participar da JMJ)”.