Os kits peregrino estão sendo entregues desde o dia 15, no primeiro dia de entrega dois mil kits foram retirados, só no Sambódromo. A organização pede para que os jovens que já estejam no Rio de Janeiro peguem seus kits no local indicado no voucher (Sambódromo ou Santa Cruz) até o dia 20 de julho, já que a maioria de pessoas deve retirar seus kits no início da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Quem ainda não se inscreveu pode fazer isso pessoalmente, também no Sambódromo.

A entrega dos kits é feita todos os dias, das 10h às 18h. O responsável pelo grupo deve ter em mãos o voucher que foi encaminhado para o e-mail, o documento pessoal indicado na inscrição, mais o documento de transferência/boleto/comprovante de pagamento e ao chegar, uma equipe de acolhida indicará o procedimento. Se a pessoa for retirar mais de 10 kits, poderá levar um acompanhante para ajudá-lo no transporte.

Se algum peregrino no grupo for deficiente e/ou celíaco e/ou diabético, o responsável deverá informar no momento da retirada das credenciais e ele receberá um adesivo especial para a retirada de alimentação.

A organização também alerta para que as pessoas confiram o material retirado ainda no local, "após a saída do ponto de entrega do kit, não haverá troca ou reposição de material em quaisquer circunstâncias", explica o Comitê de Organização Local (COL). E também aconselha que o responsável por retirar o kit leve alimentos e água, pois o processo de retirada pode demorar algumas horas.

Agora que as inscrições são feitas, apenas, presencialmente, as pessoas interessadas devem se dirigir ao Sambódromo com o documento de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), identidade do MERCOSUL ou passaporte. O valor do pacote poderá ser pago em dinheiro ou cartão e deve ser efetuado na hora. Só será possível adquirir os pacotes que não possuem hospedagem, pois as inscrições para hospedagem já se encerraram.?

Com a inscrição feita na hora, se o local de Catequese for alocado para a própria região do Sambódromo, o peregrino já poderá retirar seu kit peregrino lá mesmo. Caso contrário deverá se dirigir a Santa Cruz.

Entre os pacotes disponíveis o?A2 inclui?alimentação e transporte, o peregrino receberá um cartão-alimentação com R$30 diários para almoço e jantar e um Cartão Transporte para se deslocar dentro do Rio. O pacote A4 é ideal para quem mora no Rio, por contemplar?apenas o transporte, disponível também?para o fim de semana. E para quem não poderá participar de todos os dias da JMJ, o pacote B2 é?para quem vai?apenas aos Atos Centrais em?Guaratiba,?dando direito ao Kit Vigília, com cinco refeições.?