A Catedral Metropolitana do Rio realizará nesta sexta-feira, 12, a última vigília dos Jovens Adoradores de intercessão pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013, com a presença da relíquia do Beato João Paulo II, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. O tema meditado será o lema da Jornada: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt28,19).

A procissão comerá às 19h na Praça do Rio Comprido, zona Central do Rio, com a acolhida dos símbolos da JMJ e seguirá até a Catedral Metropolitana, onde o  arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta presidirá a Missa pela reta final dos preparativos para o encontro com o Papa e pelos frutos da Jornada.

A vigília, prevista para começar às 22h, terá exposição do Santíssimo Sacramento, momento de formação, conduzido por Emanuel Stênio, da comunidade Canção Nova e animação da Aliança de Misericórdia, Bom Pastor e Padre Omar.

É a primeira vez que relíquia de João Paulo II estará presente em uma Jornada Mundial da Juventude, ao chegar a gota de sangue do beato foi acolhida no Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca. A relíquia ficará no país por mais dois meses, aos cuidados de Dom Orani.

Hoje ao meio dia estava programado também que a relíquia estivesse presente em uma missa no escritório do COL no Centro do Rio do Rio de Janeiro onde os voluntários pudessem participar da Eucaristia e rezar ao futuro santo e idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude.