As inscrições para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, entre 23 a 28 de julho, que estavam sendo feitas somente pela internet, acabarão amanhã, 11 de julho. Após essa data, as inscrições deverão ser feitas pelo próprio peregrino, e não mais pelo coordenador do grupo, a partir do dia 15 até os dias da Jornada, no Sambódromo (avenida Marquês de Sapucaí).

O peregrino deve levar o documento de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), identidade do Mercosul ou passaporte. O valor do pacote poderá ser pago em dinheiro ou cartão e deve ser efetuado na hora. Só será possível adquirir os pacotes que não possuem hospedagem, pois as inscrições para hospedagem já se encerraram.

Sendo um peregrino oficial da JMJ Rio2013, o participante receberá uma credencial que dá acesso a todos os eventos do Festival da Juventude e aos lotes mais próximos ao palco central do Campus Fidei, em Guaratiba, e ainda um kit vigília com todas as cinco refeições para o final de semana.

Entre os pacotes disponíveis o A2 inclui alimentação e transporte, o peregrino receberá um cartão-alimentação com R$30 diários para almoço e jantar e um Cartão Transporte para se deslocar dentro do Rio. O pacote A4 é ideal para quem mora do Rio, por contemplar apenas o transporte, disponível também para o fim de semana. E para quem não poderá participar de todos os dias da JMJ, o pacote B2 é para quem vai apenas aos Atos Centrais em Guaratiba, dando direito ao Kit Vigília, com cinco refeições.

Para fazer a sua inscrição, acesse o link: http://www.rio2013.com/pt/inscricao