JMJ terá locais pré-definidos para a retirada do café da manhã

Durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, os peregrinos que aderiram ao pacote oficial com alimentação receberão um voucher, via e-mail, indicando onde será feita a retirada dos kits de café-da-manhã, mesmo local onde o grupo fará as catequeses. Eles também serão informados a respeito dos restaurantes credenciados para almoço e jantar com o cartão de alimentação. O e-mail deve chegar cerca de 15 dias antes do evento, que acontecerá de 23 a 28 de julho.

A organização informou que haverá versões especiais dos kits para os peregrinos celíacos, hipertensos, ou diabéticos, em todas as sedes de catequese na proporção de 8%. O kit é composto por: achocolatado, croissant, biscoito salgado, suco, pasta de chocolate, queijo e bolinho.

O diretor das catequeses, Padre Leandro Lenin disse ao site oficial da Jornada que um coordenador de alimentação estará disponível a cada 30 sedes. "Caso um grupo necessite de mais kits especiais deverá entrar em contato com seu coordenador para pedir mais", afirmou. O café da manhã para essas pessoas terá os mesmos itens, só que de acordo com as suas necessidades alimentícias.

Optando pelo pacote com alimentação, o inscrito terá direito a um cartão alimentício (R$30,00 diários), para usar nos restaurantes e lanchonetes credenciados.

No último sábado, 29 de junho, foi realizado o último treinamento de coordenadores de café-da-manhã da JMJ Rio2013. O evento contou com mais de 200 participantes e os voluntários receberam informações sobre a montagem do kit, recebimento e distribuição, além de outras orientações.