Ontem, 02 de julho, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 chegaram a Mangaratiba, após peregrinarem seis dias por Angra dos Reis, costa verde fluminense. Os símbolos estão na Diocese de Itaguaí desde o dia 23 de junho e também já passaram por Seropédica e Paraty.

No Bote Fé, organizado pela Diocese, três mil jovens lotaram o cais de Santa Luzia em Angra dos Reis, para receber os símbolos, que percorreram balneários, pontos turísticos, igrejas e instituições de região, como a Escola Naval e o Estaleiro. O evento começou com a missa campal, presidida pelo bispo de Itaguaí, Dom José Ubiratan e a chegada dos ícones, às 18h, que foram levados pelos jovens

até o palco.

Após a missa, houve apresentação de diversos grupos católicos, como a cantora Jake, Sambodorando e Cristoteca. A Cruz e o ícone de Nossa Senhora permaneceram no palco até o final da festa, quando foram conduzidos para Igreja do Carmo, em vigília por toda a madrugada.

Em entrevista para o Grupo ACI, o Pe.Luiz Antônio Dorneles Soares da Diocese de Itaguaí e responsável pela Semana Missionária do município revelou que os jovens acolheram os símbolos de coração aberto e também com a consciência da responsabilidade de entregar a Cruz e o ícone a cidade sede, para isso a Diocese organizará uma vigília do dia 05 para o dia 06 de julho, data da entrega.

"Com a passagem dos símbolos por Itaguaí, mais de 100 jovens agora desejam participar da nossa Semana Missionária, eles testemunharam a alegria dos peregrinos e a vitalidade da juventude da Igreja perante a aproximação da Jornada Mundial da Juventude", contou o padre Luiz Antônio.