Uma obra divida em dois volumes contará ao Papa Francisco como foi a peregrinação dos símbolos da JMJ por todo país. A ação de boas vindas é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Rede Social eCatholicus, a rede social da Igreja Católica lançada recentemente pela CNBB em parceria com o CERIS - Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais e a Associação Petras de Promoção da Igreja.

A ação já está em andamento e se encerrará no dia 20 de julho, para que dê tempo de imprimir os livros e entregá-los ao Papa. O primeiro volume contará, de forma temática e com testemunhos, a Peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa Senhora pelo Brasil, denominada no país como "Bote Fé"; e no segundo volume, constarão nome, paróquia, cidade e algumas mensagens de participantes.

Quem quiser enviar mensagens sobre a peregrinação ao Santo Padre deve se cadastrar na página da eCatholicus (

www.ecatholicus.com ) e buscar pelo perfil do Papa Francisco, deixando uma mensagem de, no máximo, 150 caracteres no campo indicado para assinatura.

"Naturalmente nem todas as mensagens poderão ser impressas no livro, apenas algumas que serão selecionadas por uma equipe da CNBB. Mas todos os nomes das pessoas que participarem dessa ação constarão no livro que também indicará a paróquias e a cidade desse fiel", explica o padre Valdeir Goulart, coordenação da ação.

Mas o padre esclareceu que mesmo as mensagens que não forem publicadas estarão disponíveis ao Papa por meio eletrônico.