A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Comitê Organizador Local (COL) organizou uma carreata em unidade com todas as capitais do país para marcar a contagem regressiva de 30 dias para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. O "Bote Fé na JMJ" foi realizado no último domingo, 23 de junho das 16h às 18h. Acompanhe como foi esse evento nas principais capitais do país:

Rio de Janeiro (RJ)

Na cidade sede da JMJ 2013 a celebração dos 30 dias para a Jornada também teve uma tarde de adoração e louvor na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz. A celebração teve ainda uma grande queima de fogos ao término e foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão e pela WebTV Redentor.

São Paulo (SP)

Em São Paulo a carreata, que reuniu uma centena de carros de toda a arquidiocese e também da Diocese de Santo André, percorreu as principais vias e locais da cidade chamando atenção de todos. Muitas pessoas que estavam paradas nas calçadas iam se informar e levaram bandeirinhas para casa. A concentração foi na Praça Heróis da FEB, local onde acontecerá o encerramento da Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo.

Aracaju (SE)

Na capital de Sergipe o evento começou com uma missa de envio na Catedral Metropolitana às 15h, com a presença do Arcebispo de Aracajú, Dom José Palmeira Lessa. Cidades vizinhas também participaram da carreata, como Itabaiana, localizada na região central de Sergipe a 52 km de Aracaju e a cidade Rosário do Catete. Não houve só a participação do Setor Juventude, mas outras forças arquidiocesanas também estavam presentes, como as Pastorais, ECC, equipes de Nossa Senhora, Movimentos, Novas Comunidades, PASCOM etc.

Maceió (AL)

Mais de 200 veículos percorreram a orla de Maceió, em contagem regressiva para a JMJ Rio2013. Diversas Pastorais e Movimentos levaram seus jovens que compareceram e entregaram bandeiras com o símbolo da Jornada aos carros que se uniam à carreata.

Brasília (DF)

A capital do país levou réplicas da Cruz e o Ícone da Senhora à frente dos carros que partiram da praça do cruzeiro, onde foi celebrada a primeira missa da cidade, em 1960 e seguiram até a catedral, a Santa Missa celebrada foi transmitida pela Rádio e WebTV Nova Aliança. Pouco mais de 40 pessoas participaram cantando o hino do Bote Fé, com bandeiras e fogos de artifícios, a carreata fez o percurso pelo Eixo Monumental.

Natal (RN)

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, que também será catequista da JMJ a convite do Pontifício Conselho para os Leigos, celebrou uma missa no Santuário dos Mártires, para iniciar a carreata. Antes disso os jovens peregrinos de Natal deram um abraço simbólico na Catedral Metropolitana.