Faz um ano, a adolescente Antonia Cabrera sofreu um derrame cerebral e os médicos esperavam um desenlace fatal. Hoje pode falar, caminha com dificuldade e continua sua milagrosa recuperação convencida que está viva graças às milhares de orações que ofereceram por ela na rede social May Feelings.

Em 28 de abril de 2012, Antonia entrou em coma e os médicos informaram à família que a adolescente podia morrer ou ficar em estado de inconsciência permanente. Em 2 de maio, uma pessoa publicou seu caso na rede social de orações MayFeelings.com e em pouco tempo recebeu duas mil promessas de oração e centenas de mensagens de ânimo.

Duas semanas depois, para surpresa de todos, Antonia acordou e começou um processo de recuperação que não deixa de surpreender a todos.

"Pela Antonia Cabrera, menina de 15 anos que está internada na UTI porque teve um derrame cerebral, a hemorragia não parou durante 3 dias. Os doutores não veem que seja possível a cura absoluta. Pedem-se orações pelos familiares e pela sua salvação. OS MILAGRES EXISTEM", escreveu a usuária Bernardita12 a quem Antonia não conhece.

Em um vídeo difundido nesta semana pelo May Feelings, Antonia conta sua comovedora história. "Os doutores não tinham a menor esperança de que eu pudesse viver", sustenta.

"Há coisas que aí ‘fechada’ eu não soube. Mas vi que tinha saído no jornal, nas notícias e que todo mundo estava informado do meu caso. Meus prognósticos eram morrer ou, se tinha boa sorte, ficar em estado vegetativo. Minha vida nunca vai voltar a ser a mesma", afirma.

"Podia ficar sem falar, sem respirar, sem fraldas. Acho que a boa sorte não cai do nada, por algo tive muita sorte, e isso é porque muita gente rezou por mim", adiciona.

A jovem de 16 anos está convencida agora que "o pior que me aconteceu é o melhor. É a minha doença, meu derrame porque aprendi muito e isso é um presente precioso. Conheci tantas pessoas, que o mais provável é que não as tivesse conhecido nunca se não o tivesse tido".

A um ano do ocorrido, conseguiu voltar a caminhar e agradece a "todos os que rezaram por mim e suas orações, conto-lhes que não foi em vão, porque aqui estou", afirma Antonia, quem quis agradecer expressamente a @Bernardita12 sua petição.

"Na verdade, não sei quem é Bernardita, que foi quem colocou o ‘Pray’. Mas obrigada Bernardita. Ela teve uma intenção muito boa e colocou muita gente para rezar por mim. Os milagres existem e aqui se vê claramente porque estou aqui".

"Se me disserem não vais caminhar, eu caminho. Assim temos que fazer na vida. Quando me pedem 10 exercícios, eu faço 11. Sempre temos que fazer mais do que nos pedem. As coisas normais que as pessoas fazem, custam mais para mim. Valorizo mais cada movimento. Quem disse que não podemos ser felizes com uma perna, uma mão ou o que seja menos?"

Os responsáveis pelo May Feeling consideram que este caso se converteu em um "extraordinário exemplo do poder da oração de muitas pessoas, capaz de conseguir obrar curas como as da Antonia Cabrera".

O diagnóstico atual da jovem é uma hemiparexia direita, que lhe impede de mover grande parte do lado direito do seu corpo. Por isso animam seguir rezando por ela,

"Não se cansem de rezar, serviu-me mais do que pensam", conclui Antonia Cabrera.