O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, assinalou na manhã de ontem que o próximo encontro do grupo misto de trabalho Vietnã - Santa Sé se realizará nos dias 13 e 14 de junho.

A declaração assinala o seguinte: "o quarto encontro do Grupo misto de trabalho entre o Vietnã e a Santa Sé acontecerá no Vaticano nos dias 13 e 14 de junho, como foi concordado no terceiro encontro do mesmo celebrado em fevereiro de 2012 em Hanói (Vietnã)".

"O objetivo da reunião é aprofundar e desenvolver as relações bilaterais entre o Vietnã e a Santa Sé", acrescenta o sacerdote jesuíta.

Em 22 de janeiro deste ano, o Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyén Phu Trong, foi recebido em audiência pelo então Papa Bento XVI, que estava acompanhado por altos funcionários do Vaticano.

Era a primeira vez que um secretário geral do Partido Comunista era recebido pelo Papa. Sobre as cordiais conversas se indicou que se trataram "temas de interesse para o Vietnã e para a Santa Sé e se manifestou o desejo de que possam resolver logo algumas questões pendentes e de que se reforce a proveitosa colaboração existente".