O Arcebispo de Buenos Aires (Argentina), Dom Mario Aurelio Poli, expressou a saudação do Papa Francisco aos milhares de jovens das diferentes paróquias e comunidades eclesiais da cidade que celebraram no sábado 1º de junho a Solenidade do Corpus Christi em frente à Catedral Metropolitana.

"Trago-lhes uma saudação muito carinhosa do Papa Francisco para todos. Eu sei que ele gostaria de estar no meu lugar neste momento. Bem-vindos ao Corpus! Vocês acompanham Jesus e a Virgem, mas na realidade a Virgem acompanha vocês, e Jesus está no meio de vocês", assinalou o Prelado aos milhares de jovens.

Dom Poli exortou os jovens a serem solidários em meio da indiferença, para que assim abundem mais gestos de alegria que refletem o coração que vive a Boa Notícia de Jesus.

"Jesus quer que nos alimentemos com este Pão para esta missão: levar com a alegria da fé e o impulso do entusiasmo em nosso coração a Boa Notícia de Jesus. E um dos gestos que mais chega ao coração é a solidariedade, essa solidariedade gratuita, generosa, como vocês sabem fazê-lo", sublinhou o Arcebispo.

Dom Poli ressaltou também que "acompanhados de Maria e de Jesus, vamos dilatar o coração" e convidou que "deixem Jesus e seu Evangelho entrar no seu coração. A Virgem sabe como chegar a vocês".