Ao concluir a oração do Ângelus, o Papa Francisco expressou sua preocupação pelo conflito na Síria e pediu a libertação das vítimas sequestradas nesse país.

O Santo Padre assinalou que "minha preocupação continua sendo viva e sofrida pela persistência do conflito que há mais de dois anos inflama a Síria e atinge especialmente a população desamparada, que aspira uma paz na justiça e no entendimento".

"Esta atormentada situação de guerra leva consigo consequências trágicas: morte, destruição, enormes danos econômicos e ambientais, assim como a chaga dos sequestros de pessoas".

Francisco manifestou que "ao deplorar estes fatos, desejo assegurar minha oração e minha solidariedade pelos sequestrados e por seus familiares e faço um apelo à humanidade dos sequestradores pela libertação das vítimas".

"Rezemos sempre pela nossa amada Síria", disse.

O Papa também indicou que "no mundo há tantas situações de conflito, mas também há tantos sinais de esperança. Gostaria de encorajar os recentes passos dados em vários países da América Latina rumo à reconciliação e a paz".

"Acompanhemo-los com a nossa oração", expressou.

Francisco assinalou também que "tudo se perde com a guerra, tudo se ganha com a paz".

"Peço uma oração pelos cansados, os feridos e seus familiares, rezemos juntos agora, em silêncio, em nosso coração, todos juntos uma oração, pelos cansados, os feridos e seus familiares, em silêncio", concluiu.