O clube esportivo argentino São Lorenzo de Almagro celebrou no dia 24 de maio as Festas Patronais de Maria Auxiliadora, e fez uma placa em homenagem ao seu "torcedor" mais ilustre, o Papa Francisco.

Logo depois da respectiva Missa, que faz apenas dois anos presidiu o então Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco, o secretário do clube, Marcelo Vásquez, e o intendente Alejandro Maccio apresentaram a placa em homenagem ao Santo Padre.

Na placa, junto à imagem do Papa e a uma bandeira do São Lorenzo, lê-se "Obrigado Dom Jorge Mario Bergoglio. 24 de maio de 2011" e "Rezamos por você, Papa Francisco. 24 de maio de 2013".

Na Festa de Maria Auxiliadora, o clube argentino recorda a origem das suas cores, pois o padre Lorenzo Massa, fundador da equipe, inspirou-se no manto azul da Virgem Maria para escolher a camiseta que identificaria ao São Lorenzo, e que foi usada pela primeira vez em 1908.

Precisamente nas Festas Patronais que presidiu em 2011, o hoje Papa Francisco pediu que "nunca tirem Maria Auxiliadora do Clube porque é sua mãe, já que São Lorenzo nasceu em (o oratório) Santo Antônio sob o amparo da Virgem".