O Papa Francisco fez hoje a nomeação de dois novos bispos brasileiros. Nomeou o Monsenhor Luis Antonio Cipollini como Bispo de Marília (SP) e Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida como Bispo Auxiliar de Brasília (DF).

Monsenhor Cipollini nasceu em 1962 em Caconde, estado de São Paulo, e foi ordenado sacerdote em 1986. É licenciado em Teologia Moral pela Alfonsianum de Roma.

Em seu ministério pastoral foi: vigário paroquial e pároco de "Nossa Senhora do Rosário" em Mogi Guaçu; pároco de "Santana" em Vargem Grande do Sul; reitor do Seminário diocesano de Teologia; professor de Ética no "Centro Universitário de Administração" em São João da Boa Vista. Desde 2006 é professor e reitor do Instituto diocesano de Filosofia e pároco de "Nossa Senhora de Fátima" em São João da Boa Vista. Sucede o bispo Osvaldo Giuntini cuja renuncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por motivo de idade.

Para o governo da diocese de Marília conta com a colaboração de 91 sacerdotes e 163 religiosos.

Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida nasceu em 1960 em Ourinhos, estado de São Paulo, e foi ordenado sacerdote em 1986 na diocese de Santo Amaro (SP). É doutor em Direito Canônico pela Universidade da Santa Cruz. Em seu ministério pastoral foi vigário e administrador paroquial de "Santa Cruz" em Parelheiros; pároco de "Nossa Senhora do Perpétuo Socorro" em Jardim Prudência. Atualmente era Subsecretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos.

A arquidiocese de Brasília conta, para o governo pastoral, com a colaboração de 320 sacerdotes e 674 religiosos.