Em suas palavras prévias à oração do Regina Coeli, ante os 70 mil fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco assegurou que "cada cristão, cada um de nós está chamado a acolher a Palavra de Deus, a acolher Jesus dentro de si e depois levá-lo a todos".

"Antes de concluir esta celebração, gostaria de confiar à Maria os crismandos e todos vocês.? A Virgem Maria nos ensina o que significa viver no Espírito Santo e o que significa acolher a novidade de Deus em nossa vida. Ela concebeu Jesus por obra do Espírito Santo".

O Santo Padre assinalou que "Maria invocou o Espírito aos Apóstolos no Cenáculo: também nós, toda vez que nos reunimos em oração, somos apoiados pela presença espiritual da Mãe de Jesus, para receber o dom do Espírito Santo e ter a força de testemunhar Jesus ressuscitado".

"Isso o digo de modo particular a vocês, que hoje receberam a Crisma: Maria ajude-vos a estarem atentos àquilo que o Senhor vos pede, e a viver e caminhar sempre segundo o Espírito Santo!".

Francisco também estendeu sua saudação a todos os peregrinos presentes na celebração, particularmente "os rapazes que se preparam para a Crisma, o grande grupo conduzido pelas Irmãs da Caridade, os fiéis de algumas paróquias polonesas e aqueles de Bisignano, bem como a KatholischeakademischeVerbindung Capitolina".