A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos e a Arquidiocese de Boston pediram orações pelas vítimas das explosões que ocorreram na tarde de ontem perto da linha de chegada da maratona celebrada nesta cidade.

Segundo a imprensa, pelo menos três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após as duas explosões ocorridas quando ainda faltavam chegar vários corredores à linha final. Foi registrada uma terceira explosão aparentemente relacionada na Biblioteca e Museu Presidencial JFK.

De acordo com os organizadores, foram "duas bombas que explodiram perto da linha de chegada".

Ainda não se sabem as causas das explosões, mas não se descarta que tenha sido um atentado terrorista.

Em sua conta oficial do Twitter @USCCB e em sua página do Facebook, os bispos pediram rezar pelos feridos de Boston e um pouco depois, a página oficial da Arquidiocese de Boston no Facebook e sua conta do Twitter @BostonCatholic fizeram o mesmo pedido.

Ontem foi realizada a 117ª edição da Maratona de Boston, a maratona vigente mais antiga do mundo. Os organizadores dedicaram o marcador da milha 26 –a final- às vítimas do ataque contra a escola primária Sandy Hook, ocorrido em dezembro do ano passado. Nessa ocasião morreram 20 crianças e seis adultos.