O corpo sem vida do Reitor do Seminário Maior de São Pedro em Bangalore, Índia, Padre K.J. Thomas (62 anos), foi encontrado na madrugada da segunda-feira, 1 de abril, no corredor perto do seu quarto no seminário. A polícia ainda não determinou as causas do assassinato.

O sacerdote, que serviu por 30 anos ensinando no Seminário e cumpria seu segundo período como Reitor da casa de formação, foi golpeado com um tijolo no rosto e na cabeça duas ou três vezes, o que ocasionou sua morte.

Um sacerdote do seminário encontrou, ao redor das quatro da manhã da segunda-feira, o Padre Thomas, já morto, jogado no chão no meio de uma poça de sangue. A polícia acha que foi assassinado depois da meia-noite do domingo.

As autoridades consideram que, pelas manchas de sangue encontradas nos corredores, o sacerdote tentou escapar de seus agressores para ativar o alarme ou que o corpo do presbítero foi arrastado pelos homicidas.

O quarto do sacerdote foi invadido mas a polícia descarta o roubo porque, aparentemente, não falta nada valioso.

O Padre Thomas era natural de Kerala e também serviu na Diocese em Ooty Tamil Nadu. Na manhã da segunda-feira ia para o aeroporto buscar sua irmã religiosa que vinha de Pondicherry para visitá-lo.

Quando a irmã chegou ao aeroporto e não viu seu irmão, telefonou várias vezes para ele e, como ele não atendeu, decidiu ir para o seminário onde soube da lamentável noticia.

O Arcebispo de Bangalore, Dom Bernard Mora, condenou o assassinato e disse que o Padre Thomas era um sacerdote piedoso e muito amável.