O Arcebispo de Seúl (Coréia do Sul), Dom Andrew Yeom Soo-Jung, assinalou que os cristãos estão chamados a ser instrumentos de paz entre as duas Coreias, cujas relações entraram novamente em tensão desde que o país do Norte ameaçou reiniciar o conflito bélico enfrentado por ambas nações entre 1950 e 1953.

"Vivemos em uma época em que a paz é mais necessária que nunca, e nós os cristãos temos que nos converter no instrumento que traz a paz de Jesus ao mundo. Nosso país está longe da paz devido à instável situação política e ao conflito com a Coréia do Norte. O que devemos fazer para ser um instrumento de paz? Devemos acreditar na Ressurreição de Cristo e viver a Ressurreição. Permanecer em Cristo com uma fé profunda ante o mal ou a dor significa abraçar a agonia do próximo e ajudar os outros a levar sua cruz", expressou o Prelado.

Em sua mensagem de Páscoa enviada à agência Fides, o Arcebispo expressou que ante as ameaças de guerra, os católicos da Coréia do Sul desejam transmitir "abundantes graças e bênções para nossos irmãos, separados de nós, na Coréia do Norte".

Do mesmo modo, recordou que "com a ressurreição de Jesus Cristo, Deus nos mostra que a morte não é o final mas um novo começo: passa-se da escuridão à luz, da morte a uma nova vida".

"Não é somente um evento que aconteceu no passado", pois "o Senhor ressuscitado está conosco neste momento. Se acreditamos na sua presença, tudo pode mudar, nada é impossível para Deus". "O amor e a paz de Deus esteja com todos vós e com toda a Coréia", expressou.