O Papa Francisco recebeu a camiseta desenhada especialmente pelo time argentino Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, do qual é sócio e "torcedor", com seu nome nas costas, coroado por uma auréola.

Conforme informou o clube esportivo argentino, a camiseta é uma edição única, que na parte frontal tem a bandeira argentina e o escudo com a auréola.

Faz alguns dias, ao anunciar a confecção do objeto, San Lorenzo explicou que "a repercussão que teve no mundo a nomeação do ex-arcebispo da Cidade de Buenos Aires como líder máximo da religião católica fez que em poucos dias San Lorenzo e Lotto fabricassem em conjunto um desenho especial".

Em uma missiva dirigida ao Santo Padre, o clube San Lorenzo manifestou-lhe que "para nós não é um Papa a mais, tampouco o primeiro ‘Papa argentino’ ou latino-americano ou o primeiro Papa Jesuíta, é o ‘Papa de São Lorenzo’ ou, em linguagem bem torcedora de futebol, nosso primeiro ‘Papa Corvo (como se conhece popularmente o clube na Argentina)’".

No último dia 16 de março, a equipe jogou com uma camiseta especial que tinha uma foto do Papa Francisco no peito. Nessa partida, San Lorenzo casualmente conseguiu ganhar por um a zero ao também argentino Colón de Santa Fe.