A irmã do Papa Francisco, a Sra. Maria Elena Bergoglio, mostrou-se nesta terça-feira "impressionada" pelo percurso que realizou o Pontífice pela praça de São Pedro no Vaticano antes de começar a Missa de início de seu pontificado aproximando-se das pessoas que encheram a Praça para a cerimônia.

A irmã do Pontífice destacou a simplicidade com a que se aproximou dos fiéis e assegurou que o novo Sumo Pontífice "vai enlouquecer os seguranças " precisamente por sua proximidade.

"Impactou-me o percurso que fez entre os fiéis, que tenha se aproximado deles porque quis dizer que eles são o mais importante", indicou a irmã do Papa Francisco aos meios de comunicação conforme recolhe a Agência Nacional de Notícias da Argentina (Telam) em sua página Web.

A família do novo Pontífice segue quase sem poder acreditar na nomeação de Jorge Mario Bergoglio como Papa. Conforme afirmou sua irmã, durante todos estes dias "eu olhava e dizia: não pode ser...".

O mesmo pensava o sobrinho do Pontífice, José, quem destacou a "emoção" com a que estão vivendo seus familiares estes momentos. José atendeu na madrugada passada uma chamada de seu tio que foi "uma verdadeira surpresa".

Entretanto, disse não estar surpreso pela chamada que o Papa fez à Catedral de Buenos Aires onde estavam reunidos os fiéis para presenciar a Missa de Início. "Não chegou a me surpreender porque, conhecendo-o, sabia que se dispunha de tempo para fazê-lo, ele o faria", explicou o sobrinho do Pontífice.