A equipe de futebol Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires (Argentina), do qual o Papa Francisco é sócio e "torcedor", enviará ao Santo Padre uma camiseta especial com seu nome impresso nela.

Conforme explicou o clube em seu site, "a repercussão que teve no mundo a nomeação do ex-arcebispo da Cidade de Buenos Aires como líder máximo da religião católica fez que em poucos dias San Lorenzo e Lotto fabricassem em conjunto um desenho especial".

Na camiseta está o nome "Francisco", coroado por uma auréola.

Em uma carta remetida recentemente ao Papa, a equipe de futebol argentina expressou sua alegria, junto a todos os seus torcedores, pela designação do Arcebispo de Buenos Aires "como Supremo Pontífice da Igreja Católica".

O Clube San Lorenzo manifestou "o orgulho sabê-lo partícipe de nossa paixão, como torcedor e sócio de nossa instituição, e de ter compartilhado momentos especiais de nossa história, tais como a missa celebrada em 2008 no Oratório Santo Antonio nos festejos de nosso primeiro centenário, as tarefas pastorais em nossa capela Padre Lorenzo Massa ou, simplesmente desde jovem alentando a nossa equipe".

Estas, indicou a equipe argentina, são circunstâncias que destacam a humildade e valores do Papa.

"Saiba que para nós (Sua Santidade) não é um Papa mais, nem o primeiro ‘Papa argentino’ ou latino-americano ou o primeiro Papa Jesuíta, é o ‘Papa do San Lorenzo’", expressou.

"Saudamo-lo e o acompanhamos em sua importante tarefa, presente e futura, em prol da irmandade dos povos, da equidade e da justiça social", conclui a missiva.