O Núncio Apostólico no México (México), Dom Christophe Pierre, assinalou que o mundo e o país necessitam um Pontífice que "ajude a não perder o sentido de Deus, um Papa que ajude à Igreja mexicana a ser mais missionária" e, assegurou, "o Espírito Santo no final vai oferecer-nos um Papa que nos impulsionará a viver nessa direção".

"Os católicos somos cidadãos do mundo, mas temos uma força extraordinária, somos frágeis como todos, há problemas, mas não podemos esquecer-nos da nossa força que é Deus e um mundo sem Deus é um mundo que perde o rumo", afirmou durante o Seminário de atualização para jornalistas ‘O Conclave que vem`, organizado pela Universidade Pan-americana.

Segundo o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o Prelado assinalou que não importa a nacionalidade de onde provenha o novo Pontífice, mas sim que conduza à Igreja de acordo aos desafios que apresenta o mundo de hoje.

"A Igreja é o serviço que Deus brinda à humanidade para ser mais humana, mais autêntica, mais transparente, os valores do Evangelho devem ser traduzidos na vida da Igreja e o Papa junto com os bispos, os sacerdotes e todos os católicos somos responsáveis cada um em seu lugar", afirmou.