Vários religiosos, irmandades, colégios, instituições e mais de 20 mil fiéis participarão neste domingo, 13 de junho, na Praça de Armas de Lima da procissão e celebração da Festa do Corpus Christi, uma das mais importantes do ano.

A festa terá início a partir das cinco da manhã, quando os membros das irmandades e confrarias começarão a elaboração de mais de 30 tapetes florais no perímetro da Praça Maior, em cujas esquinas se levantarão quatro altares de santos peruanos: Santa Rosa de Lima, São Martinho de Porres, Santo Toribio de Mogrovejo e São Juan Macías.

Às  9h da manhã, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, presidirá a tradicional Missa do Corpus Christi na Basílica Catedral e posteriormente a procissão, acompanhado do  Núncio Apostólico, Dom Rino Passigato.

Durante o trajeto, a custódia com o Corpo de Cristo receberá oferendas do Palácio de Governo e da  Municipalidade de Lima.

O Bispo Auxiliar de Lima, Dom José Antonio Eguren, que está encarregado da organização do evento, ressaltou a importância da festa do Corpus Christi para os católicos e lembrou que constitui a reafirmação da Eucaristia como opção fundamental da fé.