O rei do Bahrein, Hamad bin Issa al-Khalifa, doou um terreno para a construção de uma Catedral católica neste país onde 80 por cento da população é muçulmana e só 9 por cento são cristãos.

O Vigário Apostólico da Arábia do Norte, Dom Camillo Ballin, informou que o templo estará dedicado a Nossa Senhora da Arábia. "Eu estava no Kuwait quando o secretário do Ministro do ‘Follow-up’ me ligou para comunicar-me que o ministro queria reunir-se comigo", informou à agência Fides.

Dom Ballin indicou que já no Bahrein se reuniu com "o ministro Shaykh Ahmed Bin Ateytallah Al Khalifa, que é a pessoa responsável por fiscalizar se as decisões tomadas pelo rei ou pelo governo são postas em prática ou não, (e) entregou-me os títulos de propriedade de um terreno de 9.000 metros quadrados onde vamos construir a catedral".

O documento tem data de 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, que no Bahrein corresponde com Nossa Senhora da Arábia. "Nossas orações foram escutadas (…). Nossa Senhora da Arábia, é capaz de fazer milagres!", afirmou.