Com ocasião do “Dia do Seminário”, o Bispo de Asidonia-Jerez, Dom Juan del Rio Martín destacou em sua carta pastoral a importância dos Seminários na sociedade, não só como um bem eclesiástico, mas sim como sementeiras de humanidade.

Ao comemorar os 25 anos da igreja local da Asidonia-Jerez, a qual conta com um Seminário e dezenas de sacerdotes ordenados, Dom. del Rio Martín assegurou que “Deus segue chamando. Não obstante, não podemos esquecer que, seguem sendo poucos operários para uma colheita tão abundante”.

“Por isso, meu chamado quer exortar em primeiro lugar às famílias cristãs, para que sejam capazes de descobrir que a vocação consagrada de algum de seus filhos é o maior presente com o que Deus pode abençoar”.

Do mesmo modo, o Prelado fez um chamado também às paróquias, colégios, comunidades e movimentos, que como uma verdadeira primavera do Espírito, não deixam de florescer na Igreja local.

Dom. del Rio Martín, vendo a realidade da Igreja em Asidonia-Xerez, disse que “se só um de cada dez ou inclusive de cada vinte, soubesse escutar a voz do Senhor e entregasse sua vida com a alegria e a generosidade da juventude de todos os tempos, já não haveria nenhum problema para atender espiritualmente nossas numerosas confrarias, nem nossos povos, nem nossas paróquias e comunidades religiosas”.

Ao referir-se ao trabalho realizado neste Seminário, os quinze seminaristas maiores e a intensa Pastoral Vocacional, o prelado pediu à Igreja sua ajuda espiritual e material para que “esta instituição tão vital para o futuro de nossa diocese forme bons e Santos sacerdotes que com força e ilusão anuncie a Jesus Cristo como a suprema resposta a todos os interrogantes do ser humano nesta cultura que nos toca viver”.