A Secretaria de Estado do Vaticano inaugurou nesta quinta-feira, 21, sua conta oficial na rede social Twitter, que estará disponível em italiano e inglês.

A instituição, presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, é o dicastério da Cúria Romana que ajuda “mais de perto” o Papa, segundo a definição da constituição apostólica ‘Pastor Bonus’, de João Paulo II, indica a Agência Ecclesia do Episcopado Português.

A conta denomina-se ‘@TerzaLoggia’, numa referência ao 3.º andar do Palácio Apostólico, residência do Papa, onde se encontram as instalações da Secretaria.

O espaço, que ainda não postou conteúdo algum já tem com mais de 900 seguidores e segue a conta oficial de Bento XVI (@pontifex), nas nove línguas em que são publicadas as mensagens do Papa.

Falando ao grupo ACI sobre a inovação o assessor de mídia para a Secretaria de Estado Vaticana, Greg Burk, afirmou que “é normal que vários escritórios do Vaticano venham a ter contas institucionais no Twitter. Alguns inclusive já têm".
 
"Com a Secretaria de Estado, os usuários verão Tweets sobre o governo da Igreja e do trabalho da diplomacia em todo o mundo. Poderia ser interessante para os jornalistas.

Neste caso, Burke indica que será de interesse da imprensa“por exemplo, obter um aviso prévio sobre algum discurso do Observador da Santa Sé na ONU, seja em Genebra ou em Nova York".