O vigário do Papa Bento XVI para a diocese de Roma, o Cardeal Agostino Vallini, convidou os fiéis a participarem da última audiência geral do Pontificado de Bento XVI que terá lugar na próxima quarta-feira 27 de fevereiro às 10:30 a.m., hora de Roma, na Praça de São Pedro do Vaticano.

O Cardeal Vallini explicou em uma carta que "para a entrada na praça de São Pedro não está prevista necessidade de nenhuma entrada para favorecer a mais ampla participação possível".

Na missiva, o Cardeal Vallini recorda às vezes que experimentou "a paterna proximidade do Papa Bento XVI" e acrescenta que o Pontífice "jamais deixou de dar sua palavra iluminada para indicar o caminho espiritual e pastoral".

Além disso, aponta que as visitas que Bento XVI tem feito às paróquias e às outras realidades "permitiram que muitos apreciem a mansidão e a delicadeza de ânimo".

Assim convida a todos os católicos a "participar em grande número neste significativo momento da vida da Igreja" para "manifestar de novo o afeto e a devoção ao Santo Padre e para rezar com ele e por ele ao Senhor Jesus, Pastor eterno da Igreja".

Finalmente, insiste a todos a "perseverarem na oração pelo Papa Bento" e a "invocar também o materno amparo da Virgem Maria, Mãe da Igreja, sobre os cardeais que serão chamados a escolher o novo Bispo de Roma".