O Arcebispo de La Paz, Dom Edmundo Abastoflor, assegurou perante o Presidente Carlos Mesa, autoridades e civis, que os sistemas que carecem de Deus falham ao procurar o bem-estar dos homens.

Ao presidir a festa do Corpus Christi na Catedral de Nossa Senhora de La Paz, Dom Abastoflor lembrou que “também o pão material vem de Deus pois Ele colocou na terra tudo o que a humanidade necessita para seu alimento e para seu desenvolvimento”.

Entretanto, afirmou, “os problemas da produção e da distribuição equitativa dos bens são tão complexos como a natureza humana e nenhum sistema pode solucioná-los ate´que não aprendamos a escutar a palabra de Deus”.

Em sua homilia, o Arcebispo recomendou revisar os sistemas para uma sociedade justa. "Os sistemas vêm de nós mas necessitam ser confrontados, escaneados, diríamos hoje pela palavra de Deus. Aos que escutam, Ele lhes ensina a construir um mundo de justiça, de paz de pão compartilhado”, indicou.

Segundo o Prelado, isto “é o que pedimos a  Deus nesta festa de Corpus Christi para nossa Bolívia, para seus governantes e para todos seus cidadãos. Que Cristo que hoje se faz aqui presente nos ajude a construir uma Bolívia com justiça, com paz e pão compartilhado”.