A comunidade Canção Nova realiza ente os dias 15 e 17 de fevereiro, em sua sede em Cachoeira Paulista( SP), o acampamento “JMJ Rio2013 Voluntários” com o objetivo de formar os voluntários, esclarecer dúvidas e promover um momento de integração aos que irão trabalhar no multitudinário encontro de jovens da Igreja Católica que acontece este ano, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 a 28 de julho.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas, em sua maioria jovens, vindos de todo lugar do Brasil e de outros países. A programação do evento terá missas, pregações, animação, oficinas e adoração ao Santíssimo Sacramento.

De acordo com o superintendente do departamento de Eventos da Canção Nova, Rafael Cobianchi, o pedido para a realização do evento na Canção Nova veio da Arquidiocese do Rio de Janeiro. “Ficamos muito felizes porque já temos a tradição e a missão de trabalhar com jovens desde os inícios da comunidade”, enfatizou.

O presidente do comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude e Arcebispo Metropolitanto do Rio de Janeiro também falará aos jovens voluntários reunidos na sede da Canção Nova, e às 15h celebrará a Santa Missa.

Também são presenças confirmadas o Diretor do Setor de Voluntários da JMJ, Padre Ramon Nascimento, o Fundador da Comunidade Shalom, Moysés Nascimento, o Vigário Judicial da Arquidiocese de Cuiabá, e conhecido defensor da vida, o Padre Paulo Ricardo de Azevedo e missionários da comunidade Canção Nova. Todos os interessados estão convidados a participar. A entrada é gratuita.