A Conferência Episcopal Chilena (CECH), expressou sua solidariedade com as vítimas da tragédia da discoteca Kiss, na qual morreram mais de 230 jovens na cidade de Santa Maria (RS), e pediu a Deus "pelo descanso eterno dos falecidos, pela recuperação das pessoas feridas e pelo consolo de suas famílias".

A mensagem com data de 28 de janeiro foi enviada pelo Secretário Geral da CECH, Dom Ignacio Ducasse Medina, em nome dos bispos chilenos.

"Quando soubemos deste doloroso acontecimento, a Igreja chilena encerrava, na cidade de Concepción, um congresso nacional de jovens que reuniu mais de mil rapazes e moças durante a semana anterior. Os jovens das comunidades católicas do Chile assumem esta dor como própria e desde o selo solidário que os caracteriza se unem em oração pelas vítimas do incêndio e pelos seus familiares", expressou o texto enviado ao Arcebispo da Santa Maria (Brasil), Dom Hélio Adelar Rubert.

Finalmente, a carta expressa o desejo dos bispos chilenos para que "o Senhor fortaleça a todos na fé e na esperança, e Santa Maria, mãe dos jovens, siga acompanhando a esta irmã Igreja e o querido povo do Brasil".