Duas universidades católicas nos Estados Unidos suspenderam hoje as aulas para que todos os alunos participem da "Marcha pela Vida" que poderia ser a maior na história do país.

Centenas de estudantes da Franciscan University do Steubenville de Ohio e do Christendom College na Virginia, se inscreveram para participar na marcha e poder transladar-se em grupo de ônibus das suas universidades para Washington D.C.

Os ônibus da Franciscan University levaram mais de 800 alunos. O presidente da universidade, o Padre Terence Henry, expressou em um comunicado que "agora mais que nunca é importante que os americanos vejam que as pessoas comprometidas com a vida não se desalentam nem se desmoralizam na luta".

A vice-presidente da Organização de Estudantes Pela Vida da universidade, Grace Daigler, disse ao grupo ACI que "ver milhares de jovens pró-vida enchendo estádios, igrejas e ruas de Washington D.C. nos dá esperança".

Por sua parte o Christendom College, desde sua fundação há 35 anos vem participando na marcha e nesta oportunidade levou mais de 400 estudantes.

Sete ônibus com mais de 400 estudantes do Benedictine College em Atchison (Kansas) chegaram à capital logo depois de 30 horas de viagem.
O coordenador do Grupo “Respeite a Vida” desta universidade, Michael Green, explicou ao grupo ACI que esta é "uma missão muito importante. Não vamos à marcha só porque é uma viagem com amigos, nós vamos demonstrar aos líderes do país que defendemos a dignidade de todas as pessoas, desde que ela se inicia na concepção até a morte natural".

Um grupo de 60 estudantes do Clube “Direito à Vida” da Universidade de Notre Dame lidera os 600 alunos que se inscreveram para participar do grande evento, superando a assistência do ano anterior que foi de 350 alunos.

O presidente do clube, Jen Gallic, descreveu que a Marcha é "um incrível testemunho da paixão e da magnitude do movimento pro-vida, e é uma grande honra ser convidado a dirigir na universidade todos os que se dedicam à defesa da dignidade de todo ser humano".