O Papa Bento XVI se uniu através da rede social Twitter à multitudinaria Marcha anual pela Vida que se realiza hoje em Washington D.C. (Estados Unidos) na que participam centenas de milhares de pessoas que solicitam reverter a sentença Roe vs. Wade que legalizou o aborto no país.

O Santo Padre escreveu em sua conta em inglês @Pontifex (e também na conta em espanhol) do Twitter: "Me uno à distância a todos os que se manifestam pela vida, e rezo para que os políticos protejam ao não-nascido e promovam a cultura da vida".

Bento XVI faz assim alusão ao grande evento organizado por diversas organizações pró-vida nos Estados Unidos e que conta com o apoio dos Bispos católicos nesse país.

A marcha é celebrada desde 1974, um ano depois da legalização do aborto decidida pela Corte Suprema dos EUA em 22 de janeiro de 1973.

Em 2012 estiveram na capital americana mais de 400 mil pessoas procedentes de todos os Estados Unidos, um evento que foi ignorado pela grande maioria dos meios seculares e que cada vez reunie mais pessoas, especialmente jovens.