A foto “Mais Perto de Deus”, de Henrique Caetano Fonseca, retratando a bela paisagem do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, no municipio mineiro de Caeté foi eleita a grande vencedora do Concurso “Imagens e Poesia” do Instituto Estrada Real.
 
Milhares de pessoas enviaram fotos, vídeos e poesias retratando as belezas da Estrada Real. Um júri técnico escolheu, dentre as fotos, 14 imagens finalistas, que foram votadas pelo site do concurso, elegendo a foto “Mais perto de Deus” como a grande vencedora pelo júri popular, informa o site da Diocese de Belo Horizonte.

Vale lembrar que o Santuário da Padroeira de Minas foi considerado “hors concours” como Maravilha da Estrada Real e reconhecido pelo governo de Minas como atrativo turístico de especial relevância.
 
Exposição

As imagens e poesias, dentre vencedoras e finalistas do concurso, serão expostas em uma mostra itinerante nos principais pontos da Estrada Real. O lançamento desta exposição será feito no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, no dia 25 de janeiro. Entre os dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro, a exposição estará aberta para todo o público que visitar o Santuário da Padroeira de Minas.

O projeto “Concurso Estrada Real – Imagens e Poesia” é resultado de uma parceria entre o Sesi-MG e o Instituto Estrada Real (IER), aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.