O Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos cubanos para alentá-los a perseverarem na fé e na tarefa evangelizadora “com a força dos dons recebidos” durante o Jubileu pelos 400 anos do encontro da imagem da Virgem da Caridade.

O texto foi lido pelo Núncio Apostólico em Cuba, Dom Bruno Mussaró, durante a Missa de encerramento do Ano Jubilar e início do Ano da Fé na Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, na cidade de Santiago de Cuba.

“Sua Santidade, recordando com afeto sua própria peregrinação àquela casa da Virgem Maria, vos alenta para que com a força dos dons recebidos ao longo deste tempo, continuem perseverando com vigor na fé, renovem constantemente os compromissos cristãos e dêem novo impulso às tarefas evangelizadoras”, assinala a mensagem assinada pelo Secretário de estado, Cardeal Tarcisio Bertone.

O texto indica que o Papa também “roga para que o inquebrantável exemplo de fidelidade da Mãe de Deus os conforte e fortaleça para ir ao encontro pessoal com Cristo através dos sacramentos, da oração e das obras de caridade”.

“Com estes desejos, e invocando sobre todos os queridos filhos de Cuba o amparo maternal de Nossa Senhora da Caridade, o Santo Padre lhes outorga de coração a implorada bênção apostólica”, conclui a mensagem.