Na última quinta-feira, dia 10 de janeiro, no Centro Cultural Correios, na cidade do Rio de Janeiro, teve a sua abertura a Exposição Fotográfica “Vida em Movimento”, composta pelas 25 fotos finalistas do concurso do mesmo nome, organizado pelo Centro de Estudos Culturais (CEC) com o patrocínio da UTE Fluminense. A exposição ficará exposta até o dia 9 de fevereiro e poderá ser visitada de terça a domingo, de 12:00h a 19:00h.
 
O objetivo da exposição, que conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, do Movimento de Vida Cristã e da Sociedade Petropolitana de Fotografia, é mostrar a beleza e o valor da vida humana em todos seus momentos, desde a concepção até seu término natural.

Além de fotógrafos autores das peças expostas, familiares e amigos, esteve presente Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Bispo auxiliar do Rio de Janeiro e membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e responsável pelo Setor Vida do Departamento de Família e Vida do CELAM. Dom Antônio Augusto parabenizou a iniciativa do CEC e ressaltou a importância de mostrar “a beleza humana que conduz também à beleza divina”. Dom Dias Duarte, parabenizou a iniciativa e transmitiu aos organizadores e participantes o alento de Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

Representando os organizadores, o Prof. Martín Ugarteche Fernández, Direitor-presidente do CEC no Brasil, agradeceu a todos os que tornaram possível “Vida em Movimento”, especialmente os fotógrafos que participaram no concurso.

Em declarações a ACI Digital, Martín Ugarteche afirmou: “Estamos muito contentes por começar o 2013 desta maneira. O concurso e a exposição fotográfica Vida em Movimento buscam mostrar o valor e a beleza da vida humana em todos seus momentos”.

“Somos muito gratos também à UTE Fluminense, patrocinador de Vida em Movimento, assim como à Arquidiocese do Rio de Janeiro, ao Movimento de Vida Cristã, à Sociedade Petropolitana de Fotografia e ao Shopping Leblon, que apoiaram esta iniciativa de evangelização da cultura”, declarou Martín Ugarteche.

“O Centro de Estudos Culturais (CEC) tem um compromisso com a construção de uma cultura de vida e estamos muito contentes por realizar a exposição das 25 fotografias finalistas no Centro Cultural Correios, situado no Corredor Cultural da cidade do Rio de Janeiro. Agora esperamos que mais espaços, em diversas cidades do país possam abrir-nos as portas para que esta mensagem de vida e esperança possa continuar sendo propagada”.

A Exposição “Vida em Movimento” é de caráter itinerante. Depois do Rio de Janeiro, a Exposição continuará seu caminho por outros centros culturais e cidades brasileiras que manifestem seu interesse em recebê-la.
O endereço do Centro cultural Correios é Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro, Rio de Janeiro

Para saber como levar a exposição à sua cidade escreva aos organizadores:
vidaemmovimento.foto@gmail.com