Com o tweet: “Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”, Bento XVI inaugurou hoje sua conta na conhecida rede social de microblogging.

Como era esperado, na data em que a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora de Guadalupe a conta do Pontífice nos 8 idiomas em que estão traduzidos os tweets do Papa superou o número de 1 milhão de seguidores.

O Papa, conforme anunciado pela Santa Sé, também respondeu algumas perguntas dos internautas:

Algumas sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade?

Com a certeza de que a pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida, e o seu amor é sempre fiel.

Como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?

Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade.

Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?

Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida, e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado.

Há um ano e meio, o Santo Padre enviou o seu primeiro tweet no @news_va por ocasião do lançamento do portal de notícias do Vaticano - www.news.va. Desta vez, Bento XVI criou sua própria conta. A princípio, os tweets serão publicados por ocasião das Catequeses, às quartas-feiras, mas, em seguida, poderá haver uma frequência maior, segundo informou a nota da Santa Sé.

Os tweets do Santo Padre serão publicados em vários idiomas: espanhol - @pontifex_es ; italiano - @pontifex_it; alemão - @pontifex_de; polaco - @pontifex_pl; árabe - @pontifex_ar; francês - @pontifex_fr.

O twitter do Papa em português pode ser acompanhado através da conta: @Pontifex_pt