O Padre Buenaventura Wainbright está lançando uma nova sede da organização católica Courage na América Latina, que desempenhará na região o apostolado e a atenção de homens e mulheres hispanos que querem superar sua própria homossexualidade.

 

Courage foi fundada em 1980 pelo Padre John Harvey para assistir a pessoas homossexuais e promover a sanidade moral através da prática da castidade, a oração e o serviço. Além disso, conta com o reconhecimento oficial do Pontifício Conselho para a Família, presidido pelo Cardeal Alfonso López Trujillo.

 

“Courage Latino” nasceu como uma extensão do Courage, para assistir a homens e mulheres hispanos que desejam viver conforme aos ensinos da Igreja Católica e abandonar o estilo de vida homossexual.

 

Tem sua sede no México e conta com presença em outros países da América Latina como o Peru, Equador, Puerto Rico, Argentina e Espanha.

 

Os principais objetivos do Courage Latino” são brindar uma correta atenção pastoral a homens e mulheres com sentimentos de homossexualidade a nível espiritual e psicológico; ser um centro de recursos e capacitação para sacerdotes, religiosos e laicos que queiram preparar-se melhor para a atenção a homens e mulheres com sentimentos homossexuais; promover a criação de grupos de ajuda locais nas cidades do México e América Latina em conjunto com o pároco e a permissão do bispo local.

 

Também brinda informação de ajuda a pais, amigos e familiares de homens e mulheres com desejos por pessoas de seu mesmo sexo; informa corretamente à Igreja através de conferências, seminários e a provisão de material sobre a homossexualidade; brinda informação a pais de família sobre a “Prevenção da Homossexualidade” e estabelece relações com instituições, organizações e associações que desejem conhecer mas sobre o tema.

 

A direção de seu sítio Web é www.courage-latino.org, de onde se procurará estabelecer contato com os sacerdotes e bispos locais para formar grupos de apoio nas cidades onde precisar

 

Atualmente, “Courage Latino” está conformado por seu diretor, o Pe. Buenaventura Wainwright e uma equipe de homens que deixaram atrás o estilo de vida homossexual, para servir como testemunho e preparar-se para dirigir e capacitar a outros na formação de grupos e informação veraz respeito ao tema da homossexualidade.