O Arcebispo de Caracas (Venezuela), Cardeal Jorge Urosa Savino, chamou os venezuelanos a aproveitar o Advento para refletir sobre a fé que receberam, porque "não podemos dizer que somos autenticamente cristãos se vivemos à margem da Lei de Deus".

"Recordemos as palavras de Jesus: ‘Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus’. Esse sim entrará no Reino dos Céus", assinalou em sua mensagem de Advento e Natal.

O Arcebispo explicou que a fé cristã tem consequências e implicações sociais e que o ódio, a violência, a corrupção são faltas graves contra Deus. Além disso, a indiferença religiosa ofende gravemente a Deus.

Por isso, assinalou que o Ano da Fé, no qual acontecerá este Natal, é uma oportunidade para "refletir seriamente sobre o dom maravilhoso da fé que recebemos, valorizá-la, celebrá-la, e viver de acordo a ela".

"Neste Natal, ao contemplar o Presépio, que não deve faltar em nenhuma casa, convido-os a sentir a alegria da nossa identidade católica, da nossa gloriosa condição cristã de filhos de Deus, discípulos de Jesus Cristo, e membros da nossa Santa Igreja Católica", expressou.

O Cardeal indicou que "em um mundo secularizado, que prescinde de Deus, nós sabemos que Ele existe, que é bom e poderoso, e está conosco; sabemos que seu amor se derramou em nossos corações. Por isso, não devemos nunca nos envergonhar da nossa fé. Pelo contrário, devemos valorizá-la cada vez mais, pois é um tesouro que nos comunica a luz de Cristo".

Por isso, o Arcebispo convidou os fiéis "a celebrar um Natal muito fervoroso, de renovação da fé, de compromisso fraterno e solidário com nossos irmãos mais pobres".

"Vamos à Missa de Natal no dia 24 de noite ou no dia 25, e comecemos bem o ano participando da Missa de Ano Novo, sob a proteção amorosa de Maria, a quem proclamamos Mãe de Deus. Encomendamo-nos a sua proteção e encomendamos também a ela o destino da nossa Pátria durante todo o próximo ano 2013", expressou.