Adrián é um menino filipino de 20 meses que nesta quarta-feira pôde cumprimentar o Papa Bento XVI pelo Natal. Ele e sua mãe Caroline, participam do grande grupo de pessoas atendidas pelas Filhas da Caridade no Dispensário Pediátrico Santa Marta em Roma.

Conforme assinala o jornal vaticano L’Osservatore Romano (LOR), ambos participaram da delegação do dispensário que se aproximou ao Santo Padre para desejar-lhe um Feliz Natal no final da audiência geral realizada na Sala Paulo IV no Vaticano.

No grupo que saudou o Pontífice, também havia voluntários, irmãs e algumas famílias que recebem a ajuda das religiosas que servem no dispensário há mais de 90 anos. A irmã Antonietta Collacchi, que se encarrega do Dispensário há pouco tempo, esteve encarregada de apresentar-lhe ao Papa esta iniciativa.

"Às muitas pessoas que tocam desesperadas nossa porta, buscamos ajuda-las para que vivam o Natal como uma festa de alegria e de esperança, porque Jesus está com eles. E já temos os presentes preparados para as crianças", disse a irmã Collacchi ao LOR.

Do mesmo modo, e como de costume, os representantes da Federação Italiana dos Panificadores apresentaram ao Papa dois mil panetones que serão entregues aos detentos do presídio romano da Rebibbia.

Este presente, "com a característica coroa de Advento levada por dois pastores luteranos chegados da Alemanha, contribuiu para criar já, a vinte dias do Natal, um clima de festa na Sala Paulo VI".