O Papa Bento XVI prepara uma nova encíclica com motivo do Ano da Fé, assim o afirmou o Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller.

Da sala Pio X do Vaticano no dia 20 de novembro e logo depois de assistir à apresentação do novo livro do Papa, "A infância de Jesus", a autoridade vaticana explicou que Bento XVI não publicará mais livros sobre a vida de Cristo, mas fará novos escritos dedicados à fé.

"Agora esperamos a encíclica sobre a fé. Será publicada neste Ano da Fé", explicou Dom Müller, quem dirige o dicastério que Bento XVI liderou por mais de 20 anos quando era o Cardeal Joseph Ratzinger.

O Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, começou no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da inauguração do Concílio Vaticano II e terminará no dia 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Ao anunciar o Ano da Fé, o Papa disse que este tempo busca "dar um impulso renovado à missão de toda a Igreja, para afastar os homens do deserto no qual frequentemente se encontram em suas vidas e conduzi-los à amizade com Cristo que nos dá sua vida plenamente".

Conforme explicou Dom Müller, temos que esperar até 2013 para poder ler a nova encíclica do Santo Padre.