Os jovens cariocas se reuniram na madrugada desta sexta-feira, dia nove de novembro, para mais uma vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) diante do Santíssimo Sacramento. A vigília dos Jovens Adoradores, que comemorou um ano nesta edição, foi conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti no Santuário de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant'Ana.

Com música e animação, o sacerdote, que também presidiu a Santa Missa, convidou todos os jovens a testemunharem o amor a Deus e à Igreja. “Neste ano nós temos a felicidade de rever a nossa fé. Jovens, estudem o catecismo para catequizar outros jovens”, exortou o sacerdote durante a homilia. 

Em entrevista coletiva, padre Manzotti ressaltou a importância da adoração em vista do bom êxito do encontro da juventude com o papa em 2013. “O Espírito Santo está aquecendo os corações. Agora é contagem regressiva para a JMJ. É o momento de preparação espiritual, orante, pedindo por toda a Igreja”.

A vigília reuniu jovens de diversas regiões do grande Rio que encheram o Santuário de Adoração.

Para Silvia Brito, da Equipe de Jovens de Nossa Senhora, este encontro mensal é uma oportunidade para seu crescimento espiritual. “Esta foi uma vigília muito boa e de crescimento espiritual grande. Quem dera que todos os jovens participassem de momentos como esse, pois a presença de Cristo nos anima, nos motiva”, contou.

A vigília dos Jovens Adoradores acontece toda segunda sexta-feira do mês, das 22h às 6h de sábado.

Para ver as fotos do evento, visite:
http://www.flickr.com/photos/jmjrio2013/sets/72157631971792603/with/8171352347/