O Capelão Geral do Lar de Cristo, Padre Agustín Moreira, solicitou que cada diocese forme uma comissão para preparar a celebração da canonização do Padre Hurtado, que se realizará em Roma em 23 de outubro deste ano.

Durante sua visita à diocese de Aysén, o sacerdote indicou que a iniciativa procura que o tempo que falta para essa data seja “um período de crescimento espiritual”, através da difusão do legado e ensino do fundador do Lar de Cristo. Além disso, cada comissão deverá organizar atividades como romarias, peregrinações e atos litúrgicos.

O P. Moreira assinalou que se espera que sete mil chilenos estejam presentes em Roma para a celebração e indicou que para quem não possa viajar, está-se organizando uma grande festa para que nos possamos alegrar por este grande presente que Deus nos faz”.

Depois de informar que a cerimônia será transmitida a nível nacional, o sacerdote afirmou que a canonização do Padre Hurtado fortalecerá mais ainda o Lar de Cristo e fará que a sociedade chilena compreenda que derrotar a pobreza é uma tarefa “de todos nós”.