O Escritório de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje a agenda de celebrações litúrgicas que presidirá o Papa Bento XVI desde novembro até o mês de janeiro de 2013. Abaixo segue o horário divulgado pelo Vaticano. As horas correspondem ao horário de Roma.

Novembro

-Sábado, 24: Consistório público ordinário para a criação de 6 novos cardeais, na basílica de São Pedro às 11:00 a.m.

-Domingo, 25: Santa Missa com os novos cardeais às 9:30 a.m., na Basílica de São Pedro.

Dezembro

-Sábado, 1 de dezembro: Vésperas com os universitários dos ateneus romanos e das universidades pontifícias na basílica vaticana às 5:30 p.m.

-Sábado, 8: Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria. Às 4:00 p.m. na Praça da Espanha, ato de veneração à Imaculada.

-Domingo, 16: Visita pastoral à paróquia romana "São Patrizio Colle Prenestino" Santa missa às 9:30 a.m.

-Segunda-feira, 24: Solenidade do Natal do Senhor. Às 10:00 p.m. na basílica vaticana, o Papa celebrará a Santa Missa do Galo.

-Terça-feira, 25: Solenidade do Natal do Senhor. Às 12:00h, do balcão central da basílica vaticano, o Papa repartirá a bênção "Urbi et Orbi".

-Sábado, 29: O Papa presidirá às 6:00 p.m. na basílica vaticana a oração durante o Encontro Europeu dos jovens organizado pela comunidade Taizé.

-Segunda-feira, 31: Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus. Às 5:00 p.m., na basílica vaticana, o Santo Padre presidirá as primeiras vésperas e o Te Deum em ação de graças pelo ano transcorrido.

Janeiro

-Terça-feira, 1: Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus e 46ª Jornada Mundial da Paz. Às 9:30 a.m. na basílica vaticano, Santa Missa.

-Domingo, 6: Solenidade da Epifania do Senhor. Às 9:30 a.m. na basílica vaticana, Santa Missa.

-Domingo, 13: Festividade do Batismo do Senhor. Na Capela Sixtina, às 9:45 a.m., Santa Missa e batismo de crianças.

-Sexta-feira, 25: Festividade da conversão de São Paulo Apóstolo. Na basílica de São Paulo Extramuros, às 5:30 p.m., celebração das vésperas.