O número de espanhóis que se definem como católicos teve um aumento de quase um ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2011, passando de 70,1 a 70,8 por cento, segundo o avanço de resultados do pesquisa de outubro publicada pelo Centro de Investigações Sociológicas (CIS) localizado na capital Madri.

Além disso, o relatório do CIS revela que 2,7 por cento dos espanhóis se define como adepto de outra religião –percentagem que se mantém constante–; 15,8 por cento se considera não crente; e 8,9 por cento, ateu.

Quanto à assistência aos ofícios religiosos –sem contar casamentos, primeiras comunhões e funerais–, 59,8 por cento dos que se definem como crentes assegura que "quase nunca" os frequenta, frente a 14,5 por cento que diz assistir a celebrações religiosas "várias vezes ao ano".

Por outro lado 13,6% afirma ir "quase todos os domingos e festas" à igreja ou templo religioso, 8,9 por cento que diz acudir "alguma vez no mês" e 2 por cento que admite que vai a estes locais "várias vezes por semana".